Você perdeu sua conta de luz? Não recebeu a conta de luz? ou seu cachorro comeu? Se não consegue pagar a conta de luz porque não a possui, não se preocupe! Neste artigo o Mundo da Elétrica vai te ensinar como conseguir e imprimir a segunda via da conta de luz em duas distribuidoras muito importantes da região sudeste. Então vamos lá pessoal!

As distribuidoras de energia elétrica que ensinaremos retirar a segunda via da conta são a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais S.A) e a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz)

Conta de Luz: Segunda Via

As concessionárias de energia sempre disponibilizam para seus clientes uma oportunidade de tirar a segunda via da conta de luz, a maioria independente do motivo já tem disponível em seu site uma aba para a emissão dessa segunda via.

Seja qualquer o motivo que você tenha para imprimir a 2° via da sua conta, a maioria dos serviços que cobram um valor mensalmente tem a disponibilidade de emitir uma segunda via do boleto, a fim de que o pagamento seja efetuado de acordo com o tempo previsto.

Estão presentes em quase todos os tipos de boleto, algumas informações básicas e essenciais para que o pagamento de tal conta seja efetuado, dentre essas informações estão:

  • O nome de quem irá fazer o pagamento
  • O nome de quem irá receber ou da empresa que será beneficiada
  • A prestação de dados que justificam o valor do boleto (mostra as requisições feitas, um resumo da energia gasta no mês por exemplo)
  • Um código de barras, o número do código somente ou uma conta para depósito / transferência
  • E outras informações gerais

Cemig 2° Via

A Cemig é uma das maiores distribuidoras de energia elétrica do Brasil e possui sua sede na cidade Belo Horizonte, que é capital de Minas Gerais.

Para emitir a segunda via da conta de luz da cemig tenha em mãos seu cpf e o seu número do cliente (disponível nas suas contas de luz anteriores).

Abra seu navegador e digite cemig ou portal cemig, a primeira opção a aparecer será o site oficial da cemig. Entre no site e você verá uma aba rápida da Cemig Atende, se não for a primeira, a opção rápida de 2° via será uma das primeiras. Caso não queira ir pela aba rápida repouse o mouse sobre a aba atendimento e clique em Cemig Atende.

Método de entrada no site da Cemig.

Aba Rápida e Atendimento da Cemig Atende!

Se você já for cadastrado sua conta aparecerá, mas caso contrário uma tela de login como a tela abaixo aparecerá. Se você possuir uma conta, preencha os campos solicitados e aperte em entrar.

Caso você ainda não tenha uma conta, você poderá se cadastrar através da sua conta do Google, pelo seu Facebook e pelo cadastramento normal clicando em cadastre-se. Escolha o tipo de conta que você quer e preencha os dados solicitados.

Login ou Cadastro de Conta da CEMIG.

Entre na sua conta ou se Cadastre na CEMIG!

Após isso uma tela irá aparecer solicitando seu CPF/CNPJ e o número do cliente (fornecido nas contas anteriores), forneça esses números e associe a sua instalação. Logo na tela seguinte a opção de segunda via estará disponível, clique nela e ela exibirá suas contas em débito, caso seu pagamento esteja em dia aparecerá um único débito a vencer.

Busque sua instalação e clique no botão de segunda via.

Busca por Instalações e 2° Via da sua Conta de Luz!

Escolha entre baixar o PDF da conta ou em recebê-la por e-mail. Escolhida a forma de recebimento da conta você terá acesso à sua segunda via e poderá imprimi-la, levá-la a algum lugar para impressão ou pagá-la online.

CPFL 2° Via

A Companhia Paulista de Força e Luz é uma das principais distribuidoras de energia elétrica do estado de São Paulo e tem sua sede na região metropolitana de Campinas, São Paulo.

Para emitir a segunda via da sua conta tenha em mãos seu código CPFL (disponível nas contas de luz antigas) e seu CPFL.

Abra seu navegador e digite CPFL, a primeira opção a aparecer será o site oficial da CPFL. Entre no site e você verá uma aba rápida com o nome Principais Serviços das Distribuidoras e se não for a primeira, a opção rápida de 2° via será uma das primeiras.

Caso você não queira ir pela aba rápida, repouse o mouse sobre a aba Atendimento e clique em Serviços online. Na parte descrita como Serviços em destaque a opção de Débitos e 2° via da conta estará presente, clique nela e a tela de login aparecerá.

Clique na aba rápida ou em serviços online.

Aba Rápida e Serviços Online no Atendimento da CPFL!

Caso você já tenha uma conta é só preencher os campos e entrar, caso contrário você tem a opção de cadastrar-se e a opção de 2° via simplificada. Na 2° via simplificada basta preencher o código CPFL  com o seu CPF/CNPJ e você terá acesso à sua conta.

Faça o login ou emita a conta simplificada.

Login ou Emissão de 2° Via Simplificada da CPFL!

Se você quiser se cadastrar, clique em cadastre-se e forneça os dados necessários, logo em seguida a opção de 2° via estará na tela. Clique nela, escolha o mês da fatura que deseja a segunda via e pronto! Você terá acesso à segunda via da sua conta, agora basta escolher o meio de pagamento e realizar o débito.

Cadastre-se para ter acesso à sua conta.

Cadastro de Usuários da CPFL!

Viu como é fácil emitir a segunda via da sua conta de luz? Agora, você sabe calcular o valor que você paga na sua conta? Se quiser saber como calcular esse valor, indicamos que assista esse vídeo abaixo do canal Mundo da Elétrica e pare de se perguntar de onde vem aquele preço! Não se esqueça de curtir o vídeo e de se inscrever no canal.

Você conseguiu tirar a segunda via? Conte aqui para nós, e se tiver ficado com alguma dúvida deixe aqui nos comentários também. Para aprender muito mais sobre elétrica, continue acessando o site do Mundo da Elétrica!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)