Chuveiro de LED – Características e Vantagens!

Você já ouviu falar de chuveiro colorido e chuveiro com luz? Sabe o que é um chuveiro elétrico com LED? No artigo de hoje, o Mundo da Elétrica vai ensinar tudo o que você precisa saber sobre esse equipamento. Então, vamos lá pessoal!

O que é um chuveiro LED?

Um chuveiro LED é um tipo de chuveiro que se acende em várias cores quando em uso. Dependendo do chuveiro, as luzes podem servir a um propósito específico ou não, e existem ainda alguns modelos de chuveiro com bluetooth e LED!

Normalmente, a instalação deste tipo de chuveiro é fácil porque foi projetado para substituir o chuveiro existente. O cliente precisa simplesmente comprar um chuveiro com as dimensões corretas para o tubo ou mangueira existente.

Este recurso exclusivo de banheiro está disponível em muitas lojas de materiais de construção, ou em várias lojas on-line especializadas em itens para a realização de reformas em banheiros.

Na imagem abaixo, é possível ver um modelo de chuveiro de LED.

Chuveiro elétrico com LED.

Chuveiro de LED – Características e Vantagens!

No caso dos chuveiros contendo LED, em geral verifica-se 3 comportamentos específicos sob esse aspecto:

Para temperaturas muito superiores a 40°C, alguns modelos apresentam cor violeta, podendo até mesmo emitir uma luz vermelha que pisca em sinal de alerta.

Esse é um recurso conveniente para algumas pessoas porque lhes dá uma ideia sem contato da temperatura da água. Por outro lado, alguns chuveiros mudam de cor apenas por um apelo visual.

É possível encontrar chuveiros de LED que emitem diversas cores, e em alguns casos, as cores podem ser ligadas separadamente ou ao mesmo tempo.

A instalação dos chuveiros de LED é semelhante a maioria dos outros tipos de chuveiros padrão. É possível encontrar os chuveiros LEDs em muitas lojas de materiais de construção, em lojas de departamentos e em lojas on-line que possuam mercadorias para a reforma do banheiro.

Novidades chegam ao mercado tornando interessante e diferenciada a experiência no uso de chuveiros, destacando algumas funções a eles aplicadas e que representam uma verdadeira evolução na prática.

O uso do LED é uma opção para consumidores que procuram algo diferenciado e representa um elemento visual atrativo.

É imprescindível que o consumidor tome alguns cuidados com o chuveiro LED, como mantê-lo dentro de sua embalagem original antes da instalação e evitar tocar o revestimento cromado para não causar manchas.

É necessário evitar também o uso de produtos químicos fortes para limpar o chuveiro, uma vez que esses produtos podem danificar o revestimento. Assim como outros tipos de chuveiro, o chuveiro de LED possui vantagens e desvantagens!

Vantagens dos chuveiros de LED

Os chuveiros de LED possuem diversos benefícios, dentre eles:

Desvantagens dos Chuveiros de LED

A utilização de chuveiros que contenham LEDs também traz algumas desvantagens, como:

Se você deseja aprender como instalar um chuveiro elétrico, recomendamos que você assista o vídeo abaixo do canal Mundo da Elétrica!

Gostou desse artigo? Compartilhe com os seus amigos e familiares para que eles possam aprender também. Além disso, para ficar por dentro de assuntos exclusivos da área da elétrica, nos siga nas nossas redes sociais e se inscreva no canal do YouTube!

Caso tenha ficado alguma dúvida ou você tenha uma sugestão, deixe abaixo nos comentários e te responderemos!

Aviso legal

Todas as informações obtidas neste site e páginas de redes sociais relacionadas a ele são apenas de caráter INFORMATIVO. O Mundo da Elétrica NÃO se responsabiliza por nenhum dano ou prejuízo causado pela execução de ações relacionadas ou não ao conteúdo descrito aqui. Procure sempre um profissional qualificado, sigas as normas e utilize os equipamentos de proteção para qualquer trabalho que envolva eletricidade.

Deixe um comentário